fbpx

Jung e Reich

jung-e-reich-1

Jung e Reich

jung-e-reich-1Jung e Reich – Articulando Conceitos e Práticas

Jung e Reich: dois pensadores originais sobre o ser humano e sua maneira de estar no mundo. Ambos vivenciaram o rompimento com Freud depois de um período de rico convívio. Cada um propõe formas específicas de interversão prática e, com isso, inaugura uma abordagem em Psicologia. Não consta que tenham se encontrado pessoalmente, nem estabelecido contato por  correspondência .

Este livro, por meio de acurados textos de especialistas, traz a ousadia de coloca-los lado a lado, permitindo-lhes que se apresentem e esbocem uma relação, identificando pontos em com e em dissonância.

Interessa, por isso, a profissionais, pesquisadores e estudantes que buscam familiarizar-se e aprofundar seus conhecimentos sobre as ideias desses autores.

E, pela postura de alteridade presente em sua construção, que visa a um diálogo respeitoso entre Jung e Reich, interessa também a quem trabalha em prol de um mundo onde as diferenças, longe de impedirem o contato criativo, sejam vistas como uma valiosa oportunidade para rever posições.

Organizadores:
Paulo Albertini
Laura Villares de Freitas

Editores da série
Edwiges Ferreira de Matoos Silvares
Francisco Baptista Assumpção Junior
Léia Priszkulnik