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Inscrições e Cancelamentos

Políticas de Inscrições em Cursos e Eventos* da SBPA

* A denominação “eventos”, para esta finalidade, engloba palestras, workshops, fóruns, conferências, debates e atividades afins.

 

As vagas em atividades realizadas pela SBPA-SP são limitadas e será respeitado um quórum mínimo para cada curso ou evento. Em função disso, e visando a melhor experiência possível para cada participante dessas atividades, deve ser observado o abaixo disposto.

 

As inscrições em atividades realizadas pela SBPA-SP devem ser feitas por meio de contato com a secretaria da instituição ou conforme indicado em comunicação específica do curso ou evento, incluindo as explicitadas no site www.sbpa.org.br.

O processo de inscrição em atividades que não sejam gratuitas é composto por duas etapas:

  1. Pré-inscrição, que é a inclusão do nome da pessoa interessada em participar na relação de pré-inscritos, garantindo a vaga até a data estipulada pela SBPA. Ao interessado, será solicitado seu nome completo, telefone e e-mail.
  2. Inscrição, que é a conclusão do processo por meio do pagamento efetivo da taxa de inscrição no curso ou evento, ou da primeira parcela desse valor, com a correspondente comprovação à SBPA da realização do pagamento (por e-mail), caso tenha sido feito por meio de procedimento bancário indicado pela secretaria da SBPA-SP.

 

Em função do número limitado de vagas por curso ou evento, a SBPA-SP não poderá garantir a participação nas atividades de pessoas que, até às 17h do dia útil anterior ao curso ou evento, não tenham completado a inscrição, isto é, efetivado a etapa 2 acima descrita. Havendo vagas remanescentes e quórum mínimo de participantes, poderão ser aceitas inscrições até o horário do início da atividade, a critério da SBPA.

 

Orientação para atividades gratuitas

Caso a SBPA-SP esteja promovendo uma atividade gratuita, as pessoas que se inscreverem deverão observar as orientações fornecidas pela secretaria ou dispostas no site www.sbpa.org.br quanto à reserva de vaga e à lista de espera.

 

Acordo de participação

Ao aluno que se inscrever em certas atividades realizadas pela SBPA-SP, será solicitado que preencha um acordo. Nele, estão dispostas as condições para emissão de certificado, quando se aplicar.

Políticas de Cancelamentos em Cursos e Eventos* da SBPA

* A denominação “eventos”, para esta finalidade, engloba palestras, workshops, fóruns, conferências, debates e atividades afins.

 

Cancelamento de participação em um curso ou evento da SBPA-SP por parte do aluno ou participante:

 

  • Se o cancelamento ocorrer em até 48 horas antes do início do Curso / Evento a SBPA reterá 20% do valor pago e devolverá 80% do valor pago ao aluno, em até dez dias úteis.
  • Se o cancelamento ocorrer após 48 horas não haverá restituição.
  • Se o aluno tiver assistido certo número de aulas do curso ou evento, serão cobrados 20% do valor pago mais o preço correspondente a cada aula, que será calculado proporcionalmente, na relação entre o preço do curso e o número de aulas que o compõem.

 

Cancelamento motivado pela SBPA-SP:

O valor pago pelo aluno ou participante será integralmente devolvido a ele, se, por qualquer motivo, a SBPA-SP decidir cancelar a realização da atividade.

Entre em Contato Conosco

Ligue agora: (11) 94269-5200

 

sbpa@sbpa.org.br