fbpx

Família e Identidade: Sobre as novas formas de se viver em família

CURSO DE FÉRIAS

 

→ CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO ←

 

FAMÍLIA E IDENTIDADE: Sobre as novas formas de se VIVER EM FAMÍLIA 

 

07, 14, 21 e 28/07 | On-line e ao vivo
Horário: 20h30

O curso Família e Identidade traz uma reflexão sobre as novas formas de se viver em família, em sua arquitetura pós-patriarcal. A nova família, juridicamente legitimada, é primordialmente fundada nas relações afetivas.

 

Os laços familiares antes fundados primordialmente na consanguinidade e no contrato civil ou religioso, hoje tem sua permanência fundada no afeto. Essa nova configuração traz seus desafios e conflitos.

 

Propomos uma reflexão sobre os temas.

 

Dias: 07, 14, 21 e 28/07

Horário: 20h30

On-line / Ao vivo

PROGRAMAÇÃO

Aula 1: 07/07  Ademir de Carvalho Benedito e Vanda Lucia Di Yorio Benedito
Alienação  Parental: mutilação  do casal arquetípico na psique infantil
Aspectos jurídicos : importância da proteção  da família para o desenvolvimento de crianças  e adolescentes

 

Aula 2: 14/07 Iraci Galiás e Roberto Gambini
Adoções: quantas dimensões ?

 

Aula 3: 21/07 – Denis Roberto Zamignani e Roberto Alves Banaco
Família homoparental  e identidade

 

Aula 4: 28/07 –  Celia Brandão
Família, transmissão psíquica e identidade

INVESTIMENTO

*Desconto de 5% estendido até às 18h 07/07

 

Taxa 10% cobrada pelo sympla

 

Inscrição: R$ 400,00
Estudante de graduação 50%

Caso tenha algum problema para se inscrever pela plataforma sympla, entre em contato no e-mail: sbpa@sbpa.org.br para efetivar sua inscrição.

PROFESSORES

Ademir Carvalhositeultima

Ademir de Carvalho Benedito

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex Juiz de Menores do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo

Célia Brandãoultima

Celia Brandão

Psicóloga pela Universidade de São Paulo no ano de 1975. Membro- analista da SBPA/SP desde 1993 e da IAAP. Analista em atendimento Individual, a casais e famílias. Organizadora e co-autora do livro: Família e Identidade (Editora Appris 2021). Co-autora dos livros: Anima e Animus de Todos os Tempos (Editora Escuta, 2017) Aspectos relevantes da Empresa Familiar- Governança e Planejamento Sucessório. (Editora Saraiva JUR, 2018) Empresas familiares: uma visão interdisciplinar. (Editora Noeses, 2015)

Denis Roberto Zamignaniultimo2

Denis Roberto Zamignani

Doutor em Psicologia Clínica pela USP. Supervisor do curso de Terapia Analítico-Comportamental do Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Sócio diretor da Evolucio Capacitação Profissional e da Diade-Lab onde coordena o curso de “Estudos de Caso”.

Iraci Galiasultima

Iraci Galiás

Médica Psiquiatra. Analista Junguiana; Membro Fundador da SBPA.  Membro Fundador do CLAPA.  Membro de Honor da SUPA ( Sociedad Uruguaya de Psicologia Analítica).

Roberto Alves Banacounovaimagem

Roberto Alvez Banaco

Doutor em Ciências pela USP, professor e supervisor do curso de Terapia Analítico-comportamental e do Mestrado Profissional em Análise do comportamento Aplicada do Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento.

Roberto Gambininova imagem

Roberto Gambini

Analista formado pelo Instituo Jung de Zurique, de onde é parte do corpo docente e supervisor. Membro da Sociedade Suíça de Psicoligia Analítica. Autor, entre outros, de Espelho Índio – A formação da alma brasileira e de A Voz e o Tempo – Reflexões para jovens terapeutas (Prêmio Jabuti)

vanda Di Youriosite

Vanda Lucia Di Yorio Benedito

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Analista junguiana pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA), filiada à IAAP (Internacional Association for Analytical Psychology).  Coordenadora do Núcleo de Casal e Família na clínica da SBPA (Soc. Bras. De Psic. Analítica). Coordenadora do curso “Terapia de Casal – Diversidade teórica e prática na abordagem da conjugalidade” pelo Instituto J.L.Moreno. Autora do livro: Amor Conjugal – Uma Abordagem Arquetípica. Editora Summus, São Paulo, 1996; Organizadora do livro: Terapia de casal e família na clínica junguiana – teoria e prática. Editora Summus, São Paulo, 2015.

Inscreva-se pelo Sympla

*Taxa de 10% cobrada pelo sympla

Dúvidas?

Entre em contato através do formulário abaixo.