fbpx

Núcleo de Psicodinâmica Junguiana e Introdução à Psicologia Analítica Integrativa

núcleo de psicodinâmica JunguianaProposta

.

Este núcleo tem como objetivo promover o estudo da psicodinâmica na perspectiva junguiana, em diálogo com outras abordagens que levam em conta o inconsciente na clínica psicológica contemporânea.

 

Essa visão da psicologia analítica integrativa estará concentrada mais especificamente no vínculo analista-analisando e na subjetividade do indivíduo em análise, procurando investigar e propor enfoques ao sujeito da atualidade.

 

Dando andamento a uma linha de elaboração da qual fazem parte os autores junguianos Mario Jacoby, Nathan Schwartz-Salant e Michael Fordham, entre outros, integraremos aos estudos de psicologia analítica o pensamento de Heinz Kohut, da Psicologia Psicanalítica do Self, e de Donald W. Winnicott, da Psicanálise.

 

Todos os encontros têm como foco a clínica analítica e, como referenciais, o processo de individuação, conforme concebido por Jung; o processo de amadurecimento, na concepção de Winnicott e a transformação do narcisismo arcaico, de acordo com a proposta de Kohut. Será dada ênfase ao papel do analista.

.

Encontros online
Total de 6 encontros
Encontros quinzenais: sextas-feiras das 16h às 18h

investimento-1

Investimento

destina-se-nucleo-1

Destina-se à

Todos os interessados na clínica analítica

localizacao-nucleo-1

Local

On-line / Ao vivo

data-nucleo-1

Data*

roberto-rosas-fernandes-1

Coordenação

Roberto Rosas Fernandes.

Membro Analista da SBPA.

Datas dos Encontros
Agosto18
Setembro01 e 29
Outubro13 e 27
Novembro10 e 24