Pronunciamento oficial da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA)

Pronunciamento oficial da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA)

pronunciamento-oficial-da-sociedade-brasileira-de-psicologia-analitica-sbpa-1A Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) vem a público manifestar sua preocupação com o atual cenário político e com os eventuais desdobramentos do período eleitoral.

No papel de cidadãos brasileiros e de profissionais da psicologia analítica, temos, como prerrogativa, a certeza de que a democracia é essencial para o bem-estar individual e coletivo. Acreditamos que o respeito às diferenças é indispensável para a construção de uma sociedade múltipla, e que é preciso praticar a tolerância a absolutamente todo e qualquer cidadão, independentemente de gênero, orientação sexual, classe social, religião ou ideologia política.

Dito isso, neste momento, fazemos um importante apelo para que, independentemente dos resultados dessas eleições, sejamos capazes de defender a pacificação no Brasil – que, neste momento, encontra-se imensamente fragmentado e polarizado.

A SBPA conclama a todos vocês, profissionais da psicologia, para que, neste período tão delicado, assumam o compromisso de colaborar com a conciliação, a empatia e o respeito ao próximo, pois acreditamos que este é o único caminho para não comprometermos a nossa democracia.