fbpx

O analista hoje: um olhar junguiano

O analista hoje: um olhar junguiano

o-analista-hoje-um-olhar-junguiano-1Simpósio foi realizado pela SBPA em quatro cidades.

Aproximar a SBPA das pessoas, em diferentes localidades, que têm interesse sobre a psicologia analítica e a análise junguiana – esse foi o objetivo cumprido pelos quatro simpósios O Analista Hoje: um olhar junguiano, realizados pela entidade em Brasília, DF (9 de agosto de 2014), Franca, SP (23 de agosto), Campinas, SP (6 de setembro), e Fortaleza, CE (20 de setembro).

As rodadas de palestras, ministradas por membros da SBPA-SP e SBPA-RJ, lançaram luz sobre quem é o analista junguiano e como é sua prática clínica, partindo de pontos-chave, como a transferência e a contratransferência, os sonhos e as imagens.

Sonia Maria D. Sampaio, presidente da SBPA-SP, comemorou o sucesso dos simpósios, que atraíram não apenas potenciais analistas junguianos, como outras pessoas ávidas por conhecer o trabalho da Sociedade. “É uma satisfação poder atuar no sentido de levar a psicologia analítica a mais localidades, isto é, para além do tradicional eixo Rio-São Paulo. É nossa missão difundir esse conhecimento, e foi muito bom contar com a participação ativa de tantos colegas”, declarou.

o-analista-hoje-um-olhar-junguiano-2