A viagem do Ser em Busca

a-viagem-do-ser-em-busca-1

A viagem do Ser em Busca

a-viagem-do-ser-em-busca-1A Viagem do Ser em Busca da Eternidade e do Infinito

Em A Viagem do Ser em Busca da Eternidade e do Infinito, Carlos Byington nos brinda com mais uma obra original e recheada de criatividade. Retomando conceitos fundamentais de sua teoria, e assim permitindo ao leitor iniciante acompanhar o desenrolar de suas ideias, Byington vai além e nos conduz a uma viagem rumo à compreensão da nossa origem com vistas a nosso futuro.

Como um guia que nos leva pela mão, Byington explora cada uma das sete etapas arquetípicas da vida humana. Com sua vasta erudição, aborda o desenvolvimento individual da personalidade, enraizando-0 antes mesmo da concepção. Caminha então pelas diferentes fases apresentando o conceito de quatérnio primário, que ultrapassa o redutivismo da relação criança-mãe e inclui a presença emocional do pai desde o início da vida.

A luta entre o arquétipo da sensualidade e o da organização é o desafio central da terceira fase da vida. Ao ultrapassá-lo, a criança cede lugar ao adolescente, que vivenciará a ativação dos Arquétipos da Anima, do Animus e da Alteridade na posição passiva.
Será tarefa do jovem adulto lidar com os Arquétipos Parentais na posição ativa, preparando-se para construir a responsabilidade profissional, a conjugalidade e uma nova família.

A busca da identidade única e profunda nos prepara para a derradeira etapa de nossa jornada, em que caminham lado a lado a decadência física e o crescimento da vida espiritual. Segundo Byington, o ponto culminante da obra existencial é a aquisição da Consciência do pertencimento ao Espírito Criador.

Um livro para ler e meditar.

Carlos Amadeu Botelho Byington