fbpx

Autobiografia e Individuação

Autobiografia e Individuação: A experiência da escrita do livro “A vida começava lá – uma história de repercussão corporal” – Prata da Casa

Em Breve

Nessa apresentação procuro recuperar em minha vivência a reflexão sobre o tema da individuação, que é muito antiga em minha vida e foi o objeto de minha monografia de conclusão de curso na SBPA. A vida propôs que eu fosse coautora do livro “A vida começava lá – uma história de repercussão corporal”, que é a biografia de meu irmão Fernando Barba e fundador do grupo de música corporal Barbatuques. Inevitavelmente, ao debruçar-me sobre a biografia dele, debrucei-me também sobre a minha. Ao escrever sua autobiografia, você é seu personagem e seu agende de transformação.

 

Não à toa, escreve-se autobiografia para o processo de seleção e ingresso na SBPA. Acreditamos que através desse processo é possível refletir e compreender sua trajetória, havendo possibilidade de elaboração simbólica de sua própria vida. A apresentação pretende convidar à reflexão de seus participantes a pensar sua trajetória e colocá-la numa perspectiva de transformação, autoconhecimento e individuação.

Renata Ferraz Torres

Renata Ferraz Torres

Médica pela USP em 1998;

Residência Médica em Psiquiatria em 2001;

Membro Analista SBPA-SP em 2006;

Membro da Comissão de Ensino da SBPA desde 2011.

autobiografia e individuação prata da casa

Inscrição

Ligue agora: (11) 2501-4859

inscricao@sbpa.org.br

 

R. Dr. Fláquer, 63 – Paraíso
São Paulo – SP 04006-010